Sobre mim

Sou Psicóloga graduada em 1988 pela Universidade de Passo Fundo - RS​​. São mais de 30 anos de experiência clínica, Ensino Superior (Graduação e Pós-Graduação) e Gestão de Recursos Humanos em empresas nacionais e Multinacionais.

Além de vários cursos complementares relacionados à formação clínica, busquei respostas na Filosofia (Especialização em Filosofia) e na Literatura (Mestrado em Literatura) para a compreensão do pensamento e dos questionamentos que surgem em nosso viver. 

A grande questão que sempre surge em toda experiência humana, tanto no ambiente corporativo quanto na psicoterapia, refere-se ao sentido das palavras, sentimentos e pensamentos que nos despertam emoções.

Muitas vezes estas emoções se manifestam através de ansiedade, depressão, disturbios de humor, problemas psicossomáticos, síndrome do pânico, fobias, etc. 

Estas questões são abordadas, reconhecidas e resignificadas na Psicoterapia.

 

 

Clínica de Psicologia

 

 

Cladismari Zambon

CRP 06/115951

 

E-mail: psicologa@psignificare.com.br 

WhatsApp: (11) 958585842

 

Qua​ndo fazemos um relato sobre quem somos surge algo próprio do ser humano: a necessidade de dar um sentido à vida, à nossa vida. Este sentido é uma interpretação do mundo que nos rodeia e da realidade que construímos sobre esta interpretação. Sentido sobre a nossa realidade.

Às vezes esta realidade (vivida, criada e interpretada por nós mesmos) nos produz questionamentos e sofrimento. E fazemos novas tentativas de dar significado à própria existência. Isso se reflete  em todos os aspectos de nossas vidas - pessoal, social e profissional.

Este costuma ser um momento de extrema riqueza interior, capaz de produzir mudanças, verdadeiras mudanças... e crescimento se visto como oportunidade e não apenas como sofrimento. Este é o momento de de refletir, pensar em tudo que se viveu e tudo que se sonhou. Momento único, pessoal e intransferível. Só você pode vivê-lo.

Conversar, trocar idéias, ter o apoio dos amigos e familiares é essencial.

Ter alguém para pensar junto e ajudar a entender o grande desafio de viver... esse é o ponto!

Quer seja um momento de crise pessoal, familiar ou profissional, é sempre uma oportunidade de crescimento.

Esse é o principal objetivo da psicoterapia - crescer!

 

 

 

 

“A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como o são umas poucas palavras bondosas”

S. Freud